Imagem capa - Porque fotografar o meu parto? por Ana Faria
Parto

Porque fotografar o meu parto?


Vender um serviço de fotografia para o seu parto não está em nossos planos.

Se assim desejássemos, traríamos neste post uma série de motivos para convencer você a decidir que sim: é importante fotografar seu parto. Daríamos ainda aquele título clássico "X motivos para fotografar o seu parto".

Motivo. Esta é a razão pela qual não faremos isso neste post. Motivo é aquilo que nos impulsiona a realizar alguma coisa e na qual justifica nossas ações e comportamentos. Neste sentido, o motivo de foro individual. A decisão de fotografar ou não este momento é motivada pelo desejo pessoal. Ela sempre esteve dentro de você.

Seria injusto terminarmos agora, já que você chegou até aqui procurando resposta para o título deste post. Por isso, vamos dividir com vocês algumas das razões pelas quais nossos amigos-clientes nos escolhem:


1 - Não posso responsabilizar o meu acompanhante.

Para quem ainda não entrou numa sala de parto, explicamos. Ela não tem uma iluminação favorável, as coisas acontecem rápido demais e a ansiedade de todos ali é alta. Por aí, já é possível perceber que seria muito injusto responsabilizar o seu acompanhante por registrar, em fotos lindas e perfeitas, o momento do nascimento. Isso ainda se agrava, ao pensarmos que eles não são profissionais da área e o equipamento, nem sempre o mais adequado.


2 - Eu vou me esquecer dos detalhes.

A memória tem sentidos. Nela há cor, cheiro, textura, sabor. Nossa memória é também traiçoeira, se não damos vida a ela, esquecemos os detalhes. Na fotografia você pode voltar o tempo não só para reviver o momento, mas também, lembrar da cor da balança que o pesou a primeira vez. Parece estranho até que perceba o poder dos detalhes.


3 - Contar estórias da minha família

 Fotografia sempre conta uma história, um fato no tempo. Mas nossa experiência fotográfica tem provocado uma narrativa poética destes momentos, o que tornam fatos históricos, estórias de vida.   


Considere esta nossa provocação final: Não queremos convencer você de comprar os nossos serviços fotográficos. O que propomos é uma experiência inesquecível, já que decidiu que sim.